terça-feira, 15 de novembro de 2011

VERDADES SOBRE A ADOÇÃO DE DEUS

Romanos 8:9-17

O capítulo 8 é, por alguns, considerado um capítulo que trata da santificação. Para outros é um capítulo que se refere à segurança do crente. Creio que os dois assuntos andam de mãos dadas, mas o segundo parece ser mais lógico considerando a sequência que Paulo inicia no capítulo 5, e, principalmente, a forma que ele dirigiu o capítulo 7 encerrando com a certeza de que, mesmo depois de salvo, o pecado bate à porta do cristão, mas em Cristo ele não tem nenhuma condenação, uma vez que foi absolvido pela lei do Espírito.
O verso 9 declara de uma forma quase que explícita a trindade divina. Paulo declara que o Espírito é igual ao Espírito de Deus que por sua vez é igual ao Espírito de Cristo. Isto é fantástico pois muitos ainda têm muita dificuldade de assimilar esta verdade Bíblica.
No verso 10 o apóstolo faz novamente um contraste entre o corpo, condenado pelo pecado, e o espirito (a letra minúscula refere-se ao nosso espírito) vivificado pela obra redentora de Jesus. 
O versículo 11 culmina com a redenção final daquele que tem Espírito Santo de Deus em sua vida, ou seja a nossa glorificação.