segunda-feira, 1 de julho de 2013

UM JOGO INESQUECÍVEL

Observando as igrejas próximas e algumas não muito, somado ao comportamento de alguns cristãos, conclui que o jogo da final da Copa das Confederações foi inesquecível. Não pelo resultado, que para mim, como forasteiro nesta terra, pouco importava, mas pelo comportamento do povo chamado de Deus. Em primeiro lugar, ele foi inesquecível porque mostrou o quanto o povo de Deus, juntamente com muitos dos seus líderes, tem seus valores invertidos. Nada contra a mudar o horário do jogo por uma questão de segurança, mas todos sabiam que esse campeonato não impacta tanto quanto a Copa do Mundo, logo, para mim, não passou, na maioria dos casos, de uma desculpa esfarrapada para dizer que as coisas deste mundo são mais importantes que as coisas de cima.
Em segundo lugar, ele foi inesquecível porque mostrou a alienação espiritual na qual vive o povo que se diz cristão neste país. Nestas semanas onde se falou tanto em protesto, que se falou da manipulação das massas através da televisão, entre tantas coisas. O que se viu foi a conivência do povo de Deus com toda a balburdia política-sócio-econômica em que vive nosso país. A maior resposta que o povo de Deus daria, se realmente quisesse levar a sério o evangelho, de fato desejando mudança, seria boicotando sua presença à frente da televisão, afinal era horário de culto da maioria das igrejas. A Globo alcançou um dos maiores índices de audiência de todos os tempos, graças a soma de quase 24% da população que se diz cristã-evangélica, mas que preferiu estar diante da televisão do que diante do altar em adoração.
Por último, o jogo foi inesquecível porque mostrou o quanto estamos distante de vivermos o evangelho puro e genuíno, onde o reino de Deus deve ser o primeiro em nossas vidas e as outras coisas, que não passam realmente de “outras coisas”, podem ser acrescentadas, mas se não forem, não faram falta pois temos o depósito muito maior guardado para aqueles que perseverarem até o fim na presença do Senhor Jesus.

Que Deus tenha misericórdia de nós.


Maranata! Ora vem Senhor Jesus!