sábado, 2 de fevereiro de 2013

ESCOLHENDO UMA IGREJA – Parte 2


Buscando uma oportunidade de servir


A segunda desculpa que quero falar é esta: “Pastor achei sua mensagem maravilhosa e um ambiente acolhedor, mas preciso de uma igreja onde possa ter oportunidade de servir com o meu dom”.
Uma das coisas que aprendi na Bíblia é que compete ao Espírito Santo distribuir os dons (I Co 12:7a), Ele o faz como bem entende (I Co 12:11) e dentro de uma utilidade (I Co 12:7b). Mas parece que há pessoas que gostam de dar uma ajudinha ao Espírito Santo, afinal, Ele não deve saber de todas as necessidades da Igreja.
Essa desculpa em sua maioria está ligada a questões artísticas tais como: música, teatro, coreografia, entre outras. Outra parte está ligada a questões administrativas ou logísticas. Mas é interessante notar que nada disso é citado na Bíblia. Claro que os tempos mudaram. Claro que hoje temos outras necessidades que a igreja primitiva não tinha, mas o ponto principal da igreja ainda é a glória de Deus e junto com isto vem a pregação da Palavra.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ESCOLHENDO UMA IGREJA – Parte 1



O problema da estrutura


Vivi os últimos três anos observando algo que me chamou atenção. Claro que preciso rever talvez alguns conceitos e olhar para mim mesmo e saber se realmente estou no caminho certo. Às vezes assola uma dúvida terrível no ministério que me faz pensar se estou neste caminho. Mas o que ocorreu nestes dois anos realmente me fez pensar e escrever um pouco sobre a escolha da igreja onde ser membro.
Tudo começou quando fui fazer um balanço de algumas pessoas, em alguns casos famílias inteiras, que me afirmaram que gostaram muito de mim e de minhas mensagens, mas a igreja...