sábado, 27 de abril de 2013

IGREJA CONTEMPORÂNEA OU PERMISSÃO PARA PECAR?




Muito tem se comentado sobre a ideia de igreja contemporânea. Surgiu inclusive uma denominação que carrega esse nome. O grande objetivo desta ideia é a inclusão dos homossexuais e afins.
Respeito muito a escolha de cada um, e creio que o preconceito deve ser combatido de todas as maneiras, sendo necessário, com o apoio do estado e de legislações que protejam toda e qualquer forma de preconceito, sem confundir proteção com privilégios. Mas uma coisa precisa ficar clara, o pecado nunca deixou de ser pecado.  
Não quero me deter apenas ao homossexualismo, pois isto seria a prova de que este pecado tem mais destaque do que os outros. A Bíblia não deixa dúvida sobre muitas coisas que hoje os chamados evangélicos aceitam com muita naturalidade. O divórcio, por exemplo, é repudiado por Deus, mas, apesar disso, os evangélicos, dos quais muitos dizem que lutam pela família, se colocam a favor do divórcio e contra o homossexualismo. Ora, quem luta a favor da família, deve se colocar contra toda e qualquer coisa que se levanta contra ela, não apenas o homossexualismo.