sábado, 27 de abril de 2013

IGREJA CONTEMPORÂNEA OU PERMISSÃO PARA PECAR?




Muito tem se comentado sobre a ideia de igreja contemporânea. Surgiu inclusive uma denominação que carrega esse nome. O grande objetivo desta ideia é a inclusão dos homossexuais e afins.
Respeito muito a escolha de cada um, e creio que o preconceito deve ser combatido de todas as maneiras, sendo necessário, com o apoio do estado e de legislações que protejam toda e qualquer forma de preconceito, sem confundir proteção com privilégios. Mas uma coisa precisa ficar clara, o pecado nunca deixou de ser pecado.  
Não quero me deter apenas ao homossexualismo, pois isto seria a prova de que este pecado tem mais destaque do que os outros. A Bíblia não deixa dúvida sobre muitas coisas que hoje os chamados evangélicos aceitam com muita naturalidade. O divórcio, por exemplo, é repudiado por Deus, mas, apesar disso, os evangélicos, dos quais muitos dizem que lutam pela família, se colocam a favor do divórcio e contra o homossexualismo. Ora, quem luta a favor da família, deve se colocar contra toda e qualquer coisa que se levanta contra ela, não apenas o homossexualismo.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

CRISTO, LUZ PARA OS HOMENS


 João 1:6-14

6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
7 Este veio para testemunho para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8 Não era ele a luz, mas veio para que testificasse da luz.
9 Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo,
10 estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu.
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome,
13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.
14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.


Ainda nos mantemos no texto em que João, filho de Zebedeu, nos apresenta João, primo de Jesus. O evangelho deixa claro que o objetivo de João Batista era apontar para Jesus. E ele nos mostra que o Messias viria para fazer sua luz brilhar. João Batista tinha como objetivo central de sua vida testificar a luz de Jesus. Neste ponto o evangelho nos mostra alguns aspectos que quero expor no momento.

domingo, 21 de abril de 2013

PERIGOS DO SUCESSO HUMANO


Oseias 10:1-8


O último capítulo se encerra com a condenação de Deus contra o povo de Israel. A comparação com uvas que se iniciou no capítulo anterior no versículo 10, agora ganha outra dimensão. Deus vai mostrar que a prosperidade de Israel o levou a se afastar de Deus. Quando nos esforçamos por caminhos tortuosos nosso sucesso apresenta alguns perigos que quero compartilhar.
Deus chama de vide frondosa o seu povo que foi ele mesmo que criou (Jr 2:21). O povo foi formado a partir da misericórdia de Deus, mas esse mesmo povo não vivia para agradar e honrar a este Deus.
Tanto líderes, como o próprio povo, vangloriavam-se de seus feitos. Vangloriavam-se de como sendo responsáveis por tudo que conseguiram. Eles não enxergavam as misericórdias de Deus em suas vidas. Eles não viam como Deus os amava que queria o melhor para eles.