terça-feira, 28 de agosto de 2012

OS CRENTES E O TRAPALHÃO


 

Estou observando uma arruaça no meio dos “facebookeiros” evangélicos. Pelo que entendi paira uma preocupação com relação a um filme idealizado por Renato Aragão, cujo título seria “O segundo filho de Deus”. Pelo que entendi a história gira em torno da ideia que Jesus falhou em sua missão e Deus manda um segundo filho para que a cumpra, e este seria o famoso trapalhão que finalmente conseguiria.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O APELO DE UM MINISTRO DE DEUS


Romanos 15:22-33


Após mostrar as características de um ministro de Deus, onde prepara terreno para falar o grande objetivo que ele tinha em seu coração, Paulo passa a descrever alguns sentimentos que ele tinha, e compartilha-os com os romanos quase que em forma de apelo ou desabafo. Se no sermão anterior vimos os propósitos de um verdadeiro ministro de Deus, agora passaremos a mostrar o que se passa no coração de um verdadeiro ministro.
Paulo teve um ministério pioneiro, e isto lhe credencia como um ministro com autoridade para falar à Igreja em Roma ou em qualquer outro lugar. Seu ministério aos gentios faz dele um instrumento de Deus para o cumprimento de uma profecia (v. 21).
“...como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado o verão, e os que não ouviram o entenderão.” (Citando Is 52:15)