terça-feira, 28 de agosto de 2012

OS CRENTES E O TRAPALHÃO


 

Estou observando uma arruaça no meio dos “facebookeiros” evangélicos. Pelo que entendi paira uma preocupação com relação a um filme idealizado por Renato Aragão, cujo título seria “O segundo filho de Deus”. Pelo que entendi a história gira em torno da ideia que Jesus falhou em sua missão e Deus manda um segundo filho para que a cumpra, e este seria o famoso trapalhão que finalmente conseguiria.


Não sei até que ponto tudo isto é verdade. Há muita coisa que não se aproveita nos arraiais midiáticos e cibernéticos. Mas quero tranquilizar os nossos irmãos do remanescente eleito de Deus que nada disso deve nos surpreender. Não precisamos dar ouvidos a pessoas que não têm discernimento da Palavra de Deus e do Deus da Palavra. Nossa preocupação deve ser a de testemunhar para que pessoas possam ser transformadas e vidas tocadas pela presença do Espírito Santo dentro de cada de nós.

Exposto isto quero que os irmãos reflitam em nossa situação diante do evangelicalismo atual. De um trapalhão não me espanta que isto ocorra, o problema que nós estamos vendo trapalhadas semelhantes em nosso meio. Se o trapalhão não entende a mensagem da cruz e sua suficiência, tudo bem, mas o problema que nós também nos comportamos como ele. Nós muitas vezes queremos dar uma ajudinha a Deus como se ele não tivesse um plano perfeito. Como se a mensagem dEle não fosse suficiente. Damos um jeito no culto para que possamos agradar as pessoas, mas não olhamos para a Bíblia que muitas vezes nos chama atenção para pregarmos a Palavra. Pregamos mensagens humanistas apenas para atender as necessidades dos homens nesta vida, pois não confiamos integralmente no poder da Palavra de Deus.

Eu ouvi certa vez alguém dizer que Deus não tinha certeza se seu plano ia dar certo; e não foi na TV ou no cinema, foi do púlpito de uma igreja. Meus amados não fiquem preocupados com as trapalhadas que vêm do mundo, mas olhemos para as nossas, que são muito semelhantes àquelas só que têm roupagem evangélica.



Soli Deo Gloria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário