terça-feira, 5 de março de 2013

MARCAS DO REMANESCENTE



Lucas 2:25-38

25 Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
26 E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
27 E, pelo Espírito, foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,
28 ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
29 Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra,
30 pois já os meus olhos viram a tua salvação,
31 a qual tu preparaste perante a face de todos os povos,
32 luz para alumiar as nações e para glória de teu povo Israel.
33 José e Maria se maravilharam das coisas que dele se diziam.
34 E Simeão os abençoou e disse à Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel e para sinal que é contraditado
35 (e uma espada traspassará também a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
36 E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade,
37 e era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.
38 E, sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.


A religião dos judeus estava em completa decadência moral e espiritual. Os fariseus e saduceus haviam conseguido corromper a religião criada pelo próprio Deus. Suas tradições, interpretações e principalmente aplicações das Escrituras manchavam o nome de Deus. Jesus nasce neste meio corrompido e destruído pela falsa religião.

domingo, 3 de março de 2013

UM TESTEMUNHO COMPROMETIDO



Oseias 7:8-15

Depois de falar sobre o arrependimento falso ou fingido, Deus mostra que o pecado de Israel, Judá e Efraim entristecem o seu coração. O Senhor passa agora a mostrar que o que seu povo está fazendo compromete o testemunho do nome dEle diante de outros povos. É uma lição que devemos tirar para nossas vidas.
A igreja atual tem vivido dias que também tem manchado o seu testemunho diante do mundo. Hoje existe escola de samba gospel, rave gospel, funk gospel, entre tantas outras coisas. Estas passagens de Oseias vêm reforçar o desagrado que há no coração de Deus diante desse mimetismo exacerbado que existe no meio do chamado povo de Deus.